segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As vinte e quatro horas (minhas)

Li o título de um texto da clarice correa que era "As vinte e quatro horas", e li apenas a primeira frase, "Esses dias fiquei pensando no que eu faria se tivesse apenas 24 horas de vida". Fiquei pensando também. Eu penso muito sobre a morte, embora odeie esse fato.
Bem, se eu recebesse a noticia de que só tenho 24 horas de vida eu primeiramente ia chorar, sim, ia perder alguns minutinhos chorando porque eu gosto. Depois iria para a praia, mergulharia, rolaria na areia, escutaria apenas o barulho do mar e agradeceria a Deus por ter crescido em um lugar tão lindo. Depois iria na casa dos amigos mais próximos, e eu não contaria para eles da minha partida, apenas jogaria conversa fora e abraçaria. E sei que nesse momento eu choraria de novo. Depois iria para minha casa, tomaria um banho, colocaria a minha roupa mais curta, bonita e favorita e convocaria todos para ficarmos juntos. Provavelmente minha irmã dos USA teria que conversar com a gente por skype, mas mesmo assim eu faria questão. Pediria para minha mãe fazer bolinhos de chuva e nesse momento choraria de novo, porque eu amo minha mãe e sei que ele vai ficar triste quando eu for. E então eu falaria sobre futebol com meu pai e iria para o banheiro chorar mais e escondido, e depois de perder mais alguns minutos chorando eu iria para a sala comer meus bolinhos. Minha última refeição. Sairia de perto deles apenas para fazer uma ligação. Sim, eu ligaria para ele. Eu diria tudo que está engasgado, e eu contaria que vou morrer, só pra ele sentir remorso. Depois, quando todos fossem dormir, eu iria para a rua andar de bicicleta escutando rap, ficaria fazendo isso até que perderia as forças e cairia no chão, e dali eu partiria para onde estão meus avós, alguns amigos, alguns cantores famosos e para onde irão todas as outras pessoas quando morrem: eu estaria nas lembranças.

Um comentário:

  1. Só duas perguntinhas

    Se um dia me perguntassem qual foi à garota que eu mais gostei.
    Qual foi a garota mais bonita que eu conheci.
    Ela estará comigo na hora, na ponta da língua,nos meus pensamentos,nas minhas lembranças,essas que por você fazer parte são suportáveis e por isso também insuportáveis.Doido?Pois é.
    A garota que eu mais gostei tem o mesmo nome da mais bonita, o mesmo cabelo,os mesmos olhos fechadinhos,a mesma covinha e o mesmo vans verde/azul no pé.
    Ela não é nenhuma modelo, não foi a miss maresias 2012, mas por onde ela passa,sempre engata olhares.
    Ela não precisa de muita maquiagem, nem de roupas caras para ser a mais bonita,talvez ela nem ache que é a mais bonita.
    Ela é especial, talvez ela nem ache isso também, talvez por isso tudo parece tão perfeito aos olhos de quem a vê,principalmente aos meus,aquele jeito especial que só ela tem.
    Eu preciso apenas ver aquela garota,aquele andar,aquele perfume de baunilha,aquele batom vermelho,aquele sorriso,aquele que um dia eu me apaixonei,pra tudo não fazer mais sentido,pra não saber o que fazer,sentir aquele frio na barriga de vê-la tão perto.
    Só se alguém me perguntasse...

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.