domingo, 6 de março de 2016

Sobre o amor ao próximo

Sempre em minhas orações eu peço para Deus me dar sabedoria para entender as coisas e lidar com elas.
      Esses dias tive uma compreensão sobre a importância de amar o próximo que nunca tinha me passado pela cabeça e acho que foi um estalo de sabedoria do Espírito Santo que fez com que eu ligasse os fatos.
      Há um certo tempo eu não gostava de uma determinada pessoa. Não gostava mesmo, não suportava escutar a voz, ouvir falar dela e etc. Mas eu amo os pais dessa pessoa. Amo mesmo, são como meus pais. Sempre acontecia de encontrar eles todos juntos e ter que cumprimentar essa pessoa chata por obrigação. Certa vez eu estava comentando com meu pai sobre esse sentimento que eu tinha por essa pessoa X, e ele falou uma coisa que mexeu comigo. Ele disse sabiamente "Nath, você já parou pra pensar se os pais dessa pessoa soubessem que você não gosta dela desse jeito? Eles ficariam muito tristes."
      Por um tempo eu meditei sobre isso. Meu pai tinha razão. Eles me amavam, mas imagina se soubessem tudo que eu pensava e sentia ? Ficariam decepcionados comigo e talvez ate de afastassem de mim. Depois que meu pai falou isso fiz um esforço e, pasmem, comecei a gostar dela. De verdade. Não viramos melhores amigos mas eu gosto dela, não sinto mais nada do que sentia. E a princípio não fiz isso pela pessoa, mas sim pelos pais dela, mas depois o sentimento de amor se estendeu à ela.
      Acho que vocês já entenderam aonde quero chegar né? Muito tempo se passou desde que meus sentimentos por essa pessoa mudaram, mas recentemente o Espírito Santo colocou no meu coração que eu faço isso com Deus quando alimento raiva, inveja, rancor ou sentimentos ruins pelas pessoas. Todos nós somos filhos de Deus, e mesmo as pessoas que eu não gosto estão inclusas no mandamento de "amar ao próximo como a si mesmo". Quando eu não amo meu próximo eu estou magoando Deus. Somos todos filhos amados do Senhor, não podemos ter sentimentos ruins uns pelos outros. Além de estar sentindo algo ruim por um "irmão" seu, também estará sentindo algo ruim pelo filho de um Pai que você ama muito.
      Claro que é difícil não sentir essas coisas, pessoas nos magoam diariamente, fazem coisas ruins que muitas vezes podem mudar o curso de nossas vidas, mas cultivar o mal nos levará a colher o mal. Talvez a pessoa em si não mereça o seu amor, perdão, simpatia, compaixão... Então tente fazer pelo Pai dela, para não deixá-lo triste. Faça por Ele primeiro.    
      No começo vai ser difícil, mas quando você  menos esperar nem vai mais lembrar dos sentimentos que habitavam no seu coração. E vou contar um segredo de amiga só pra você leitor: não sentir raiva, rancor, ódio e afins é libertador , e foi para a liberdade que Cristo nos libertou !!

A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.