segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Desencostando a cabeça da janela



    Sonhar é fácil. Você encosta sua cabeça por dois minutos na janela do trem e puft, lá está você sendo ovacionada em um dos melhores teatros de São Paulo. Mas ai o trem dá um solavanco e você percebe que está na estação de Guaianazes e precisa correr para não perder o trem que te leva até a estação Mogi das Cruzes. 

    Realizar é difícil.  Abrir mão de parte do salário, deslocar-se dois dias por semana para um lugar que fica a 180km de onde você mora e encarar uma cidade que você nem conhecia são, de longe, a parte fácil da situação. O difícil mesmo em realizar é manter a fé. Sabem porquê? Porque nos sonhos que a gente tem com a cabeça encostada na janela é tudo muito fácil; você nasce com talento, então certo dia vai tomar café em uma padaria rosa com cercas brancas e de repente entra um homem com capa preta, te acha linda e oferece um papel para trabalhar na rede globo e assim que terminar a primeira novela, sair em turnê pelos teatros do Brasil. Mas na hora de encarar a realidade, nem tempo de entrar em uma padaria você tem, porque percebe  (só nessa hora você percebe) que por mais tempo que tenha,  é pouco parar fazer tudo que é preciso para se chegar onde quer ir. Percebe que um curso não é o suficiente parar surgirem homens de capa preta, e que talento não é o suficiente. É preciso trabalhar duro, é preciso passar noites acordada decorando um texto que ao entrar no set foge da sua cabeça. É preciso planejar, é preciso olhar pro seu futuro, por mais incerto que ele pareça, e fazer planos, arquitetar maneiras de levar esse sonho adiante, mesmo que o seu lado mais sensato e suas condições digam "Vai estudar administração que é mais seguro pra você!". Eu não quero segurança, nunca gostei nem do cinto, que dirá das ações seguras! É preciso abrir mão de coisas que antes pareciam ser indispensáveis, é preciso arriscar
     Se vai ser em vão ou se vai dar certo eu não sei, mas não estou nem ligando, pois o que me interessa  nesse momento é saber que amanhã de manhã vou estar mais uma vez indo para um lugar onde conheci pessoas maravilhosas e onde finalmente estou colocando em prática o meu sonho.

E você... o que você já fez pelo SEU sonho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.