quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fora do foco - lugares.

Hoje vou ficar "fora do foco" normal do blog, que são os textos sentimentais, para dividir com vocês uma coisa diferente.
Tem muitos lugares no mundo que gostaria de conhecer, como a cidade que minha irmã mais velha mora, mas existem alguns que são "especialmente especiais" e não saem da minha listinha de lugares para conhecer antes de morrer. Talvez por desleixo ou dificuldade para me teletransportar, alguns desses lugares ficam a menos de três horas da minha casa, mas infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-los (mas planejo conhecer os lugares mais próximos no ano que vem). Outros lugares é preciso mai$ tempo$, pois ficam fora do Brasil ou até mesmo no Braza, mas longe da minha casa.
Enfim, segue uma lista com os 5 lugares do universo que morro de vontade de conhecer, pelo simples fato de que me emocionam e significam algo na minha vida.


1- GRACELAND



Graças ao meu pai sempre fui uma adorado do Elvis, mas deveras, como não adorar aquela voz enlouquecedora e aqueles olhos azuis? I can't help falling in love with him!
Graceland é a casa onde ele morou com sua família, localizada em Memphis, USA. Acho que vai ser a coisa mais linda do mundo poder ver os cômodos onde ele ficava, principalmente a Jungle room, onde ele fazia o que o transformou em um mito: música.




2- BECO DO BATMAN


Eu gosto muito da cultura das ruas, e gosto principalmente de graffiti, acho digno demais ver essas artes pelos muros / viadutos / etc das cidades. Lembrando que graffiti é diferente de pichação, acho ridículo estragar a propriedade alheia, eu gosto da ARTE feita com o spray, não do Vandalismo.
"Beco do Batman" é o nome popular da Rua Gonçalo Afonso, localizada na Vila Madalena. É uma rua totalmente grafitada com desenhos LINDOS, que infelizmente só conheço por fotos. Acho que arte não é só o que ta no museu, as ruas tem muito pra mostrar também.




3- LAGOA SANTA


Até o nome combina comigo, né? haha Eu vi o comercial desse lugar há uns quatro anos no canal de televisão mais assistido pelo povo brasileiro e simplesmente ME APAIXONEI! Especialmente pela Lagoa Santa em si, que é coisa de filme. Não sei muito sobre o lugar exatamente, sei que fica em Goiás, e sei que um dia vou lá dar um mergulho e cantar a música do comercial "caaanta minha gente, que o seu canto tem mais valor..."



4- MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA



Mesmo sabendo que arte não está só nos museus, esse em especial mora no meu coração. Pode parecer ridículo, mas desde setembro que eu fico do ladinho do museu pelo menos duas vezes por semana mas simplesmente NÃO TENHO TEMPO DE IR ATÉ LÁ CONHECÊ-LO. Isso que me entristece na vida adulta, a falta de tempo para fazer o que amamos. Morro de vontade de dar uma escapulida até lá, qualquer vou matar a aula de tv e fazer isso, antes que eu morra ou o museu exploda e ai não tem mais jeito. Sou apaixonada por palavras, desde as mais simples como "céu" até as mais estranhas como "demagogia". Amo a junção das palavras, as frases, orações, textos, poemas, músicas, anúncios no jornal, bula de remédio... As palavras me encantam. Acho que vou chorar quando entrar nesse museu pela primeira vez, e se Deus quiser não vai demorar muito para que isso aconteça.   




5- PROJAC

não sei dizer se esse é o PROJAC de verdade, mas foi o que achei de melhor na interneta. 

Pelo simples fato de quem dos meus maiores sonhos tem parte da sua realização baseada nesse espaço. Queria aproveitar esse momento para falar algo para quem critica a TV. É muito fácil se fazer de culto 100% comunista e dizer que adora teatro mas odeia TV pois o apelo consumista é grande. De fato é, mas se você é o rei anti-alienação ignore as propagandas e foque no que ambos, teatro e tv, tem em comum: A ARTE DO DRAMA. Fazer TV é tão difícil quanto fazer teatro. Digo isso porque estou a menos de dois meses fazendo um curso que me mostrou o quanto é dureza esse tipo de trabalho e como é injusto julgá-lo como futilidade. 
Enfim, voltando ao local, PROJAC é o núcleo de produção da Rede Globo de televisão. É lá que eles dão vida a tantos programas incríveis. Rezo todo dia para ter a sorte de entrar nesse lugar da maneira que planejo (se Deus quiser, usando um crachá com meu nome e foto).


~
Bom galera, é isso, espero que tenham gostado, ou que caso não tenha gostado, ao menos respeitem o meu gosto. Espero riscar essa lista inteira pelo menos em 4 anos, para então colocar outros lugares no top 5 da minha vida.
E vocês, qual os lugares que tem vontade de conhecer? Façam uma lista também e busquem conhecer esses lugares, tenho certeza que serão experiências inesquecíveis.

Um beijo, Nath. 

Um comentário:

  1. O mundo é bem grande mesmo...Acho bem legal você traçar roteiros de lugares especiais. E olha que são especiais. Também sou fã de Elvis...Não pelos mesmos motivos...Olhos azuis??? hahaha....:) Moças românticas são assim mesmo...:) Memphis é uma cidade realmente fantástica, e deve "respirar Elvis", com suas lojinhas de souvenirs e fotos espalhadas pela ruas...Enfim...Acho que você conseguirá realizar seus sonhos o quanto antes. O sucesso virá o quanto antes. Pode deixar que os 180 km que você enfrenta valerão a pena quando as pessoas te aplaudirem e pedirem autógrafos! Minha lista de lugares especiais? ah.....1)PARTHENON (GRÉCIA) 2) PONTA MITA (MÉXICO) 3) PLAYA SAN ANDREAS (COLÔMBIA) 4) NOVA YORK (TODA A CIDADE!) 5) COPACABANA (RIO DE JANEIRO)6) RECANTOS DE MARAGOGI (ALAGOAS)....e TANTOS outros que ainda penso em conhecer! O céu é o limite! Frase feita, mas verdadeira! Beijo! Ass: Bruno.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.