quinta-feira, 29 de maio de 2014

E todos vão saber que a minha liberdade, a que eu escolhi, é atrelada aos dias ao teu lado

Will we ever be ?
 
 
Sobre ser só, eu sei.
Já li essa frase em mil lugares, mas apenas quem realmente já se sentiu sozinho sabe que quer dizer.
Todos nós sabemos que esse "só", na maioria das vezes, refere-se ao amor romântico. E eu vivo muito bem só. Passei bastante tempo me relacionando com uma pessoa errada e quando consegui me desvencilhar dessa história aprendi a dar valor à minha solidão.
Automaticamente, quando aprendemos a dar valor à solidão, aprendemos a dar valor à quem jamais nos faria sentir sozinho.
É assim que eu me sinto. Aprendi a dar valor a quem me dá vontade de não ser sozinha, e por isso me apego tanto a certas amizades, certos amores.
E quando eu me apego, apego de verdade.
A solidão da qual falei acima, coitada, vira e mexe é confundida com LIBERDADE. Estar só não é estar livre. Já estive só e mesmo assim presa a certas pessoas. Ser só não é ser livre. Ser só é ser só, e pronto.
Depois da minha fase de solidão presa, tive a fase de solidão livre, e nem lembrava mais de certos indivíduos. E foi bom porque eu vi que poderia sim ser feliz de novo e encontrar alguém que me tirasse da zona de conforto, porque no fundo no fundo no fundo tudo que eu sempre quis e quero foi e é  uma pessoa que me complete e me faça feliz.
E quando a gente fica livre sozinho e aprende com isso, fica mais fácil reconhecer e dar valor quando nos sentimos livres acompanhados. E eu adoro me sentir livre de mãos dadas com quem olha pra mim com amor, desejo e felicidade. É a melhor sensação do mundo sentir que você pode fazer o que quiser ou ir aonde desejar ir, com a certeza de que a cada esquina da vida terá alguém do seu lado para dividir com você as alegrias, as tristezas e principalmente as coisas banais.
O amor se constrói em cima do banal. Todo mundo sabe coisas sobre você, mas só quem te amar mesmo e quiser estar do seu lado vai saber o banal, e o principal, QUERER saber o banal. Se interessar por cada parte sua e considera-la importante.
Bom mesmo é olhar pro lado e ver que Deus te mandou uma pessoa que se sente assim também, livre de mãos dadas à você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.