sexta-feira, 23 de junho de 2017

Extra! Extra! Noticia urgente que pode mudar sua vida!

    Tenho passado por tantas coisas ultimamente, esse ano de 2017 já começou de uma forma louca e tudo foi acontecendo de forma rápida e inesperada, mas nem todas as coisas foram boas. 
    Porem em todas as situações, boas e ruins, eu tinha uma certeza. Tinha certeza de que não estava sozinha, de que as coisas iriam se solucionar ou tomar o rumo que deveriam tomar, mesmo que não fosse exatamente o rumo que eu gostaria. E mesmo quando as coisas não se solucionavam, eu tinha uma certeza: isso faz parte do processo. 
    Essa certeza não estava em mim, no meu marido, no meu trabalho, nas minhas finanças, nas nossas famílias... A certeza que fez com que eu não pirasse em meio as tempestades tem nome, e alias, tem o nome sobre todo nome: Jesus. 
    E esse texto não é pra falar das minhas experiencias apenas, mas acima de tudo para que outras pessoas possam conhecer esse Jesus tão maravilhoso que vem sendo apresentado à mim dia após dia, de diversas formas diferentes. Vamos lá então...
    Eu passei por uma situação no começo do ano em que tive que praticar o perdão de uma forma interna. Ninguém sabia que eu precisava perdoar, mas eu precisava, ainda preciso na verdade. Uma grande parte do caminho já foi percorrida mas sem um bom exemplo de perdão eu não teria sido capaz de sair do lugar, talvez eu nem estivesse aqui escrevendo esse texto se não tivesse conseguido entender que preciso perdoar até mesmo quem não me pede perdão. Se alguém te bater em um dos lados do rosto, ofereça também o outro lado (Mt 5:38-42), se alguém te persegue, em troca AME. Se alguém te ofendeu, em troca AME. Se alguém te machucou, perdoe e AME. Porque nós erramos todos os dias e Cristo em seu imenso amor nos perdoa. Quem somos nós para não perdoar? As pessoas estão perdidas e precisam de amor. Mas eu jamais conseguiria oferecer a outra face se não me lembrasse do que Cristo fez por mim, por nós... de como Ele foi humilhado, julgado, ferido e em seus últimos momentos ainda foi capaz de pedir que o Pai perdoasse à todos que o feriram. Eu jamais conseguirei ser como Cristo, mas a maior prova de amor que posso dar para Ele é tentar todos os dias...
    Em abril eu me casei, e na noite anterior ao casamento choveu MUITO, uma chuva torrencial. Eu precisava arrumar algumas coisas na igreja e nem ao menos consegui porque a chuva estragaria tudo. Mas naquele mesmo dia mais cedo a minha pastora fez uma oração comigo que inundou meu coração de uma paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7), e eu sabia que as coisas aconteceriam como tivessem que acontecer. Nosso sonho sempre foi casar na praia, estava tudo esquematizado para uma cerimonia ao ar livre, tive sim muita preocupação de como realocar tudo, mas em momento algum murmurei. A paz que estava dentro de mim me fez entender mais ainda que o coração do homem faz planos, mas que a última palavra vem do Senhor (Pv 16:1-3). No outro dia pela manhã enquanto eu me arrumava e me maquiava, caía uma garoa constante...´´Chuva de graça..´´ eu pensava, mas o mesmo sentimento de paz permanecia e eu não reclamei, não chorei, não me desesperei. Só o nervosismo normal de noiva, mas com relação ao tempo eu descansei no Senhor, porque o que eu poderia fazerNão tenho poder de mudar o tempo, e enlouquecer por causa disso não traria sol, e o único que podia mudar o tempo já estava cuidando de tudo então era apenas ter fé que tudo daria certo. E deu. Na hora da cerimonia e durante todo o almoço fez um sol que eu nem consigo descrever em palavras, o mar estava num misto de tons de azul e verde, o céu estava num azul claro lindo de chorar, praticamente não tinha nuvens, e as que tinham pareciam que eram parte da decoração. Durante toda a cerimonia eu olhava pro mar e pro céu e só conseguia pensar: obrigada meu Pai, obrigada Jesus, obrigada por fazer infinitamente mais do que pensamos, sonhamos ou imaginamos (Ef 3:20). Enquanto me arrumava eu pensava em oração que podia pelo menos estar nublado na hora da cerimonia, mesmo que depois caísse um diluvio. Eu pedi um céu cinza e frio, e ganhei um dia de verão em pleno outono de presente do meu Paizinho tão amoroso e carinhoso. Deus cuidou de cada detalhe do meu casamento, desde quando eu pirei com os preparativos até a nossa noite de nupcias. Mesmo sendo pecadores e falhos, Ele nos ama tanto que realizou todos os nossos sonhos. 
    Utilizei essas duas situações como exemplo para que vocês conheçam um pouco do que Deus tem feito por mim: em um caso Ele não mudou a situação, pois quem precisa mudar sou eu; no outro caso Ele mudou a situação, e consequentemente eu mudei também. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus (Romanos 8:28). De qualquer maneira minha fé tem sempre aumentado a cada prova e a cada vitória... Eu não consigo imaginar como algumas pessoas ainda vivem sem conhecer esse amor, essa felicidade, essa fidelidade, essa certeza! Por isso, quero apresentar à vocês esse Jesus, esse Deus maravilhoso que não esta em placas de igrejas, que não é religioso, que não vai te julgar (mesmo sendo o único que pode fazer isso), que te ama incondicionalmente, e esta apenas esperando te ouvir dizer o nome dEle e o convidar para entrar em seu coração! Esse é Jesus! Nunca é tarde, deixe Ele entrar... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.