terça-feira, 25 de julho de 2017

Change your mind, change your life

Sempre tive uma paixão por roda gigante. Embora tivesse MUITO medo de altura, no fim das contas estar lá em cima valia o frio na barriga. 
Acho que a vida é assim, uma roda gigante de mudanças que acontecem na gente de dentro pra fora, de diversas formas e por diversos motivos. 
No mês passado entrei na fila de uma: ganhei um cachorro no dia dos namorados. Ele ainda estava mamando então só viria pra casa dentro de 20 dias. Começou a ansiedade de subir na roda gigante, uma mistura de ruim com bom e aquele embrulho no estômago. Nunca fui fã de cachorro, meu negócio é com gato. Eu amo gatos, e depois que dois pastores alemães brincaram com minha siamesa até ela perder a vida, eu perdi mais Ainda o encanto pela espécie. E aí, do nada, me vejo dona de um cachorro. Fiquei brava, chorei, fique preocupada com os gastos, com todo o trabalho e responsabilidade que ele traria, mas não tinha mais como sair da fila, era dali pra frente. 
Então na semana passada eu subi na roda gigante, finalmente conheci o cachorro e ele já podia vir pra casa. E foi a coisa mais louca da vida, olhei pra cara dele e foi como sentar e começar a subir lentamente em um círculo imenso e colorido... me apaixonei de cara. Eu convivo com cachorros no local onde moro, meus sogros tem cachorro, meus pais, vários amigos... mas nunca senti algo assim, talvez nem por gatos. 
De lá até agora tem sido como se a London Eye tivesse parado com o meu assento no ponto mais alto, o motivo pelo qual a gente sobe nas rodas gigantes. Ele tem a cada dia mais me cativado, me encantado.. quando estou na cozinha fazendo o jantar ele deita nos meus pés e fica comigo enquanto corto os temperos, carnes e legumes. Quando eu acordo, ao abrir a porta do quarto ele  escuta o barulho e já fica de pé com as duas patinhas no primeiro degrau da escada esperando a gente descer pra dar bom dia. Ele não me deixa mais sozinha, e às vezes me olha como se quisesse me dizer alguma coisa. 
O fato é que quando eu soube que ganharia o cachorro eu pirei, e poderia ter pirado mais e feito meu marido devolve-lo. Mas mesmo um pouco a contragosto eu pensei, ok, vamos ver no que vai dar. 
E o que deu foi que eu mudei algo que estava enraizado na minha mente há anos, que eu detestava cachorros. Eu não detestava cachorros, eu detestava o que alguns cachorros já tinham me feito sentir, como medo, tristeza e perda. E eu poderia passar o resto da minha vida achando que realmente sinto isso, e não viver o que estou vivendo nesses últimos dias, que é um amor bem apaixonado sabe ? Bem de amor mesmo, uma coisa bem doida que me dá quando ele senta do meu lado enquanto eu cozinho e me olha como se dissesse " eu já te amo também mamãe". 
Tem trabalho, tem gastos, tem responsabilidades e tudo aquilo que me deu medo no começo. Mas o sentimento que ele me traz faz valer a pena tudo isso.
Um viva pras rodas gigantes da vida ! 


Raça: Chow-chow 
Nome: Zion 
Nascimento: 25/05/17. 


Post em comemoração aos seis anos do blog! 🎉 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.