domingo, 29 de abril de 2018

Devaneios de quem?! (7 anos depois)

Bom, por onde começar?
Estou sentada em frente a tela desse computador, digitando timidamente, como se fosse um encontro com um ex-amor, quando você não sabe se tem que se explicar ou simplesmente falar tudo o que tem engasgado.
Na duvida, vou fazer um pouco de ambos, não quero causar ma impressão.
Eu estou ha algum tempo longe do blog, os devaneios continuam recorrentes mas a vontade de escrever simplesmente desapareceu. Na verdade ela ate apareceu algumas vezes, mas a inspiração não quis mais nem saber de mim. A prova disso e que os textos dos últimos três anos são realmente ruins. não escrevi porque meu coração queria, escrevi porque meu ego queria, mas o resultado não foi algo exatamente bom.
Na verdade, acho que a Nathalia dominou um pouco demais a situacao dos ultimos tempos, e a Dhafine nao teve muito espaco para devaneiar da mesma maneira que antes.
E nesse meio tempo eu mudei.
Na ultima temporada decente dos Devaneios da Dhafine eu era uma "adolescente" de 21 anos, solteira, cursando administração, PhD em festas e baladas, um pouco dramática em algumas situações, sonhando em ser artista ou algo do tipo.
Hoje eu sou uma adulta de 25 anos, casada, formada em administração e trabalhando na área, conheci Jesus, continuo dramática em algumas situações, mas meus sonhos agora são outros, minhas vontades, pontos de vista, objetivos, formas de alcançar esses objetivos... Enfim, os olhos daquela Dhafine de 21 anos não veem mais o que ela via, o que em partes me deixa triste, porque honestamente aquela Dhafine me fez muito mais feliz do que a Nathalia.
Mas hoje, de uma forma as vezes curiosa, estou aprendendo a ser a Nathalia Dhafine. Nao quero mais, e nao tenho mais como separar as duas. Elas brigaram dentro de mim por muito tempo mas as duas cansaram. E esse tempo cansada talvez foi o tempo que me afastei daqui. Nos duas nao sabiamos mais qual golpe dar, se eu queria ser mae ou artista de circo, se eu queria ser administradora ou cantora, eu nao sabia o que eu queria ser e o bruce buffer que mandava a luta comecar era uma certeza absoluta de que eu teria que matar uma para a outra reinar.
Hoje, eu estou buscando um equilíbrio, não quero mais lutas entre o que eu sou e o que eu sonho ser. Eu posso sim administrar e cantar, eu tenho feito isso! Eu posso também ser mãe, porque hoje eu sou mãe de um cachorro que a Dhafine de quatro anos atras jamais iria querer, e não sou artista de circo, mas faco minhas artes. Eu vivia enlouquecida atras de um amor verdadeiro que morresse por mim, que fizesse minha vida mudar e me desse arrepios e eu encontrei! Eu encontrei Jesus! Independente de qualquer amor do mundo, o dEle por mim jamais terá fim! Eu nunca tive certeza de nada na vida, e continuo não tendo sobre muitas coisas, mas sobre Ele eu tenho, e isso me traz paz. 
Então o que eu quero dizer com tudo isso e que eu amo escrever e quero voltar, mas meus assuntos serão outros, eu sempre escrevi sobre mim, não consigo (ainda) escrever ficção, era minha vida em cada um dos textos. Agora provavelmente escreverei sobre viagens, opiniões, gastronomia, casamento, fé, sobre minha busca por mim e sobre esse louco e adorável mundo da Nathalia Dhafine do qual estou aprendendo a gostar a cada dia! Se você, assim como eu, tinha uma paixão platônica pelo mundo da Dhafine, eu vim aqui para me despedir e dizer muito obrigada por me acompanhar naquela jornada, mas agora uma nova e incrível esta para começar, e caso você queira me acompanhar de novo, só posso te dizer uma coisa... Seja bem vindo!

Sugestão de leitura: meu primeiro texto do blog, que foi a descrição do mesmo, escrito sete anos atras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com respeito e educação. Aceito críticas e sugestões.